Quinta-Feira do Festival traz sucesso “O cara”, com Paulo Mathias Jr.
O segundo final de semana da Mostra de Teatro Tiradentes em Cena começou com casa cheia. Vinícius Cristóvão, ator da cidade de São João Del Rei, vizinha à Tiradentes, trouxe ao palco do SESI-Centro Cultural Yves Alves a peça “A Casa dos Espelhos” , a história de um homem que se engloba em um mundo de reflexos.
- É um privilégio estar representando o campo das vertentes no Tiradentes em Cena. Apresentar meu primeiro solo aqui é incrível. Essa peça é a luta com o descomunal, mostra que todos nós temos distúrbios, todos nós estamos atrelados ao nosso reflexo. “Se os outros estão dentro de mim, será que são mesmos os outros”? A ideia é tocar as pessoas. A proposta do Teatro é essa, propor reflexão. – Conta Vinícius.
No início da manhã, alunos da Escola da Zona Rural de Tiradentes visitaram a Exposição “Os Tapetes Contadores de História”, montada no SESI-Centro Cultural Yves Alves desde o início do mês e que ficará no local até o fim do Festival.
No Teatro Praça, o espetáculo “Manotas Musicais”, de Belo Horizonte, levantou a plateia do Festival com a hilariante história dos palhaços Benedita Jacarandá e Sabonete. Tambores foram distribuídos para todos os presentes que formaram uma divertida orquestra regida pelos palhaços. Crianças e adultos dançaram, cantaram, batucaram e deram muitas gargalhadas na Praça Principal.
- É muito importante ter um Festival como esse. Foi uma apresentação emocionante. Um dos públicos mais lindos que já tivemos. Vida longa ao Tiradentes em Cena e à toda essa alegria! – Declarou Adriana Morales.
Fechando o sétimo dia da Mostra, o ator Paulo Mathias Jr trouxe para o palco do SESI-Centro Cultural Yves Alves a descontraída história de Getúlio Batista, o marketeiro que queria ganhar o Mundo. Em 4 minutos as senhas distribuídas para o espetáculo esgotaram e o público que conseguiu assistir à apresentação pôde conferir um dos espetáculos mais divertidos da 2ª Edição do Tiradentes em Cena.
- Eu pensei: Espetáculo na Quinta? Isso não vai encher! Fiquei muito surpreso! Que coisa incrível! Eu adorei! Plateia animadíssima! Participando e querendo participar! Foi ótimo! Vemos as pessoas comprando e esquecendo que compraram. Tudo a gente compra! Todo mundo se identifica com isso. Eu estou muito surpreso e contente! – Conta Paulo.