Quem esteve no SESI-Centro Cultural Yves Alves na noite desse domingo, dia 17, pôde presenciar pelo terceiro dia seguido uma casa lotada. Conhecidos por estrelarem novelas, espetáculos e filmes de repercussão nacional, grande parte do elenco de “Cachorro Quente” já era familiar ao público do Tiradentes em Cena.
O espetáculo, inspirado no livro “No sufoco”, do americano Chuck Plahniuk, conta a história de Luca Mastroianni - interpretado por Sasha Bali-, um viciado em sexo que vive uma vida instigante e complicada. A peça é permeada por reflexões de Luca, que ao mesmo tempo em que diverte o público com histórias aparentemente surreais, leva, com muito humor, uma interessante observação sobre os dias atuais.
“Eu me diverti muito assistindo a esta peça. Meu único contato com o teatro é no Tiradentes em Cena. Hoje, eu vi artistas que gosto e ri muito com toda a história do Luca. A peça é fantástica!”, conta Luiza Glória, moradora de Tiradentes.
O público pôde conhecer de perto o trabalho dos seis atores que compõem o elenco de Cachorro Quente. Sacha Bali, Laila Zaid, Olivia Torres, Renato Góes, Pedro Henrique Monteiro e Rosana Viegas arrancaram gargalhadas da platéia do Tiradentes em Cena. “Apresentar aqui foi maravilhoso. Essa cidade é linda e o público é fabuloso. Fiquei muito contente com o que aconteceu aqui hoje e com esse festival lindo, que carrega a missão de propagar a arte. Lindo!", contou Olívia Torres, atriz do espetáculo "Cachorro Quente.
Os atores também comentaram sobre a necessidade de se ter um festival de teatro no interior e da experiência que viveram na mostra. “Eu acho que a iniciativa do festival de utilizar a cidade como palco é fundamental, é ótimo. A cidade em si já é uma encenação. Tiradentes é uma cidade linda, que tem uma riqueza histórica absurda. Então, quanto mais a gente puder utilizar isso pra poder dialogar com as peças, os espetáculos, show e tudo mais, será sempre maravilhoso”, afirmou Sasha. “Eu acho que a arte não pode ter restrição em nenhum grau, espacial também não. Eu assisti ao show da Izabella Bicalho lá no Alto São Francisco, de onde você vê a cidade inteira, ao ar livre. É um barato! Uma delícia!”, contou Laila Zaid, uma das atrizes do espetáculo.